UFRB recebe a psicanalista Maria Rita Kehl em aula magna do semestre 2018.2
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre o semestre letivo 2018.2 com a aula magna “Sociedade e Depressão: Sintomas, Atualidades, Afetos e Política”, proferida pela psicanalista Maria Rita Kehl. Reconhecida pelo seu debate na área, Kehl abordará as relações políticas como um campo que não deveria ser dominado pelos afetos e pela subjetividade. O evento acontece no dia 04 de outubro, às 15h, no auditório da Biblioteca do campus Cruz das Almas.
Doutora em psicanálise pela PUC de São Paulo, Maria Rita Kehl é também jornalista e escritora. Autora de vários livros, entre os quais se destacam Videologias – Ensaios sobre Televisão (Boitempo, 2004), escrito em parceria com Eugênio Bucci, Deslocamentos do Feminino – A Mulher Freudiana na Passagem para a Modernidade (Boitempo, 2016) e O Tempo e o Cão - A Atualidade das Depressões (Boitempo, 2009), ganhador do Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Não-Ficção 2010.
Recebeu o Prêmio Direitos Humanos do governo federal na categoria "Mídia e Direitos Humanos". Foi editora do Jornal Movimento, um dos mais importantes veículos da imprensa alternativa durante a ditadura militar, e já escreveu como jornalista freelancer para veículos de comunicação como Veja, Isto É e Folha de S. Paulo. Entre 2012 e 2014 participou da Comissão Nacional da Verdade que apurou violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 05 de outubro de 1988.
O evento será transmitido ao vivo pela UFRB TV.
Redes Sociais