Alunos do CAHL são premiados por trabalhos apresentados em seminário de pesquisa

No dia 02 de maio, próxima quarta-feira, três alunos do Centro de Artes, Humanidades e Letras receberão o Certificado de Distinção - Melhor Pesquisa Estudantil do CAHL – 2011. Uma comissão composta pelos professores Amaranta Emilia dos Santos (Cinema e Audiovisual), Francisco Henrique Rozendo (Serviço Social), Leandro Antônio Almeida (História), Rachel Severo Alves Neuberger (Comunicação) e Wilson Rogério Penteado Júnior (Ciências Sociais) elegeu os trabalhos abaixo relacionados como os melhores do ano de 2011:

“A experimentação dos dispositivos: a perspectiva autorreflexiva do documentário”.

Autor: BRUNO MACHADO – Curso de Cinema e Audiovisual.

Orientadora: Prof.a Dr.a. Rita Lima.

“Moçambique em outra guerra: católicos, islâmicos, pentecostais, neopentecostais e religiões tradicionais na luta por fiéis”.

Autor: VALDIR ALVES - Curso de Ciências Sociais.

Orientador: Prof. Dr. Osmundo Pinho.

“Turismo cultural: uma alternativa para a comunidade de Coqueiro”.

Autora: SIDA DA SILVA – Curso de Serviço Social.

Orientadora: Prof.a Dr.a Lúcia Maria Aquino de Queiroz.

A entrega dos certificados vai ser na Fundação Hansen Bahia, às 17h. A escolha dos referidos trabalhos se deu em duas etapas.  Na primeira, os estudantes expositores no V Seminário Estudantil de Pesquisa do CAHL foram avaliados pelo professor mediador de suas respectivas mesas, com base nos seguintes critérios: Organização da fala, adequação entre o resumo e a exposição oral e consistência nos argumentos referentes à pesquisa. Na última etapa, os trabalhos mais bem avaliados na visão de cada professor mediador foram encaminhados a uma comissão específica de professores do CAHL que assumiu a tarefa de avaliar os trabalhos completos dos estudantes indicados, com base nos seguintes critérios: Clareza na indicação dos objetivos do trabalho, coerência entre texto e objetivos, consistência argumentativa e uso de aporte teórico-metodológico pertinente para desenvolvimento da argumentação, organização textual e clareza/coerência na construção do texto.