18/07 - Lançamento do livro “O que aprendi sendo xingado na internet”, de Leonardo Sakamoto

2016 115 post o que aprendi sendo xingado reconcavo

O Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas – CECULT da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, em parceria com o grupo editorial LeYa, realizará no dia 18 de julho (segunda-feira) o lançamento do livroO que aprendi sendo xingado na internet”, do jornalista Leonardo Sakamoto. O livro aborda o problema dos debates nas redes sociais e a crise da democracia no Brasil. O evento acontecerá no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro, às 10h. Além do lançamento do livro haverá mesa de debate com o autor e os professores Felipe Milanez e Nadja Vladi.

Sakamoto

Leonardo Sakamoto é jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Professor de Jornalismo na PUC-SP e pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York, é diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. É blogueiro no portal UOL, onde escreve diariamente sobre direitos humanos.

Felipe Milanez é professor do CECULT/UFRB, graduado em direito pela PUC/SP, mestre em ciência política pela Université de Toulouse e doutor em Sociologia pelo Centro de Estudos Sociais. Integra a Rede Europeia de Ecologia Política. Escreve sobre conflitos e resistências ecológicas.

Nadja Vladi é professora do CECULT/UFRB, graduada em Jornalismo pela UFBA, mestre e doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela mesma universidade. Foi editora-coordenadora da revista Muito do jornal A TARDE.

Lançamento do livro “O que aprendi sendo xingado na internet”

Local: Teatro Dona Canô, Santo Amaro - Ba

Dia: 18 de julho (segunda-feira)

ENTRADA LIVRE