Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

19/04 - Cineclube Guido Araújo - mostra "Brasil, cultura e democracia"

12985451 933525063430896 3347013865550080194 n

 

Dia 19 de abril (sexta-feira) o Cineclube Guido Araújo iniciará a mostra intitulada "Brasil, cultura e democracia", que se estenderá ao longo do ano. Nessa primeira sessão será exibido o longa brasileiro "O ano em que meus pais saíram de férias". Dirigido por Cao Hamburger, em 2008 o filme foi indicado pelo MinC para representar o Brasil no Oscar. Após a exibição haverá um debate com a Profa. Laura Bezerra.

 

Sinopse: Em 1970, Mauro é um garoto de doze anos que adora futebol. Um dia, sua vida muda completamente quando seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, estavam sendo perseguidos pela ditadura militar e decidiram deixá-lo com o avô paterno. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro tem que enfrentar sua nova realidade, que tem momentos de tristeza, mas também de alegria, por causa da participação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 70.

 

Serviço:

Filme: O ano em que meus pais saíram de férias

Debatedora: Profa. Laura Bezerra

Onde: Teatro Dona Canô

Quando: 19 de abril

Hora: 19h

Valor: GRATUITO

 

Imagem: Cartaz do Cineclube Guido Araújo, apresentando, na parte superior, o filme O ano em que meus pais sairam de ferias. Ao centro há uma imagem do filme que mostra uma criança parada em uma calçada, olhando para o alto, segurando uma mala de viagem na mão direita e uma bola de futebol sob o braço esquerdo. Logo abaixo aparece a mensagem "Mostra: Brasil, Cultura e Democracia com debate". Na parte inferior do cartaz é apresentado o local da atividade, sua data e horário, que acontece no Teatro Dona Canô, no dia 19 de abril de 2016, às 19 horas. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página