NOVA PRORROGAÇÃO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Publicado: Segunda, 24 Novembro 2014 16:00

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia dá início a mais uma etapa do processo de Autoavaliação Institucional (2012-2014). Toda a comunidade acadêmica pode se manifestar avaliando a Universidade a partir do preenchimento de questionários que ficarão disponíveis no período de 10 a 30 de novembro no site da CPA. A participação é voluntária e não é necessária a identificação.

A Autoavaliação Institucional da UFRB é um programa permanente que está organizado em etapas complementares, com o objetivo de avaliar periodicamente questões administrativas, acadêmicas, de infraestrutura, entre outras. O primeiro ciclo avaliativo foi desenvolvido em um período de quatro anos (2009-2011). Desde então, a CPA realiza as etapas de avaliação e encaminha os Relatórios Parciais de Autoavaliação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep e à comunidade acadêmica.

Esses relatórios cumprem com os ditames legais - Lei 10.861 de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. A partir dessa Autoavaliação, são identificados os êxitos e as fragilidades a serem enfrentadas pela gestão acadêmica e pedagógica da Universidade. As informações subsidiam o planejamento estratégico institucional, contribuindo para a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão e para busca pela qualidade do Ensino Superior na UFRB.

Para mais informações, visite o site: www.ufrb.edu.br/cpa