Atenção

Leonardo Rafael Teixeira Cotrim Gomes

Currículo Lattes

Breve Histórico

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia . Atualmente é professor em regime de dedicação exclusiva do quadro permanente do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia). Atuou como professor na Universidade Federal da Bahia e Universidade Católica do Salvador. Como engenheiro atuou no setor industrial eólico e automotivo. Vivencia internacional profissional na Alemanha em 2014, envolvido em projetos da Ford Motor Company, através da Yazaki Autoparts do Brasil. Possui vasta experiência em engenharia de desenvolvimento de produto, chicotes elétricos, sensores elétricos, sensores de temperatura , qualidade, energias renováveis, auditoria, fabricação de peças de fibra de vidro e de materiais compósitos, exotermia de resina poliester e sistemas mecânicos. Mestrando da Universidade Católica do Salvador no programa de Planejamento Ambiental, com enforque em energia eólica. (Texto informado pelo autor)

Grupos de Pesquisa

Linhas de Pesquisa

1. Energia eólica 2. Energia solar 3. Planejamento ambiental 4. Automação de processos agrícolas 5. Construção Naval

Contato