JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 65

Discentes do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas do CETEC/UFRB são selecionados para o Programa Jovens Talentos para a Ciência/JTCIC

FaceBook  Twitter
Publicado: Segunda, 20 Abril 2015 09:35

A Comunidade "Cetequiana" parabeniza os discentes por terem sido selecionados para o Programa Jovens Talentos para a Ciência-PJTCIC/2014, ao tempo que deseja uma exitosa trajetória acadêmica como estudantes do BCET, bem como na sua vida pessoal.

Os bolsistas aprovados no Programa PJTCIC desenvolverão as atividades propostas com os docentes Rogelma Maria da Silva Ferreira, Celso Luiz Borges de Oliveira e Adson Mota Rocha.

A Professora Soraia Barreto Aguiar Fonteles, Coordenadora do Programa PJTCIC, esclareceu aos bolsistas sobre as responsabilidades dos bolsistas e deu outros esclarecimentos sobre os procedimentos exigidos pela CAPES, ao recepcioná-los no dia 31 de março de 2015 na Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação – PPGCI/UFRB. Presentes o Professor Celso Borges e a Professora Karina Kodel, respectivamente, Vice-Diretor e Gestora de Pesquisa do CETEC/UFRB.

O Programa Jovens Talentos para a Ciência/JTCIC é de iniciativa da CAPES, foi criado em fevereiro de 2012 em formato piloto, é destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico, para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em ciência e tecnologia em atividades diversificadas. Tem como objetivo criar um formato de trabalho que leve os alunos a, mesmo depois de encerrada a bolsa do programa, permanecerem participando de atividades como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), e ainda o Ciência sem Fronteiras (CsF).

Projeto PJTC