JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 88

Dia 01.06: "O Desastre de Mariana-MG: Uma Análise Política-Ambiental"

FaceBook  Twitter
Publicado: Terça, 24 Maio 2016 09:13

Estimados alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental,

na quarta feira, dia 25 de maio, deveria ter acontecido a palestra anteriormente mencionada," O Desastre de Mariana - MG _ Uma Análise Política - Ambiental". No entanto, por causa da falta de energia no período do evento, a mesma foi remarcada para o dia 1 de junho, no auditório da Biblioteca Central. Contamos com a presença de todos e a divulgação junto aos alunos.

A palestra aborda conteúdos referentes ao desastre ocorrido no município mineiro de Mariana, dentro do contexto político - ambiental. Dentro da compilação de dados realizados, são abordadas informações históricas, empresariais e legislativas, bem como do âmbito de resolução dos problemas resultantes de tal catastrofe ambiental. No intuito de despertar nos ouvintes o senso crítico de análise da situação, e oferecer um ambiente de construção de perspectivas quanto as informações discutidas durante a palestra.

O trabalho foi desenvolvido na disciplina de Fundamentos de Sensoriamento Remoto, pelos alunos da Biologia e será reapresentado para a turma de Introdução à Engenharia Sanitária e Ambiental.

Data e Horário: Quarta-feira, dia 01 de junho às 14:00.
Local: UFRB, no campus de Cruz das Almas, auditório da Biblioteca.
Palestrantes: Diego dos Santos Pereira, Maria Cecilia Seara Santos
Graduandos em Bacharelado em Biologia - UFRB