JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 89

A Recode Jr. fecha contrato com empresa da construção civil

FaceBook  Twitter
Publicado: Quinta, 14 Setembro 2017 11:56

A empresa júnior do curso de Engenharia de Computação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) - Recode Jr assinou, no mês de agosto, contrato com a IBPC, empresa baiana especializada em desenvolvimento de projeto, fabricação, transporte e montagem de estruturas pré-fabricadas em concreto armado e protendido. O contrato de quatro anos visa ao desenvolvimento e manutenção de uma nova versão do sistema para gerenciamento e controle da operação da empresa.

Nesse contrato, de acordo com o professor Tassio Vale, a Recode Jr utilizará tecnologias modernas para o upgrade do sistema web. “Os discentes terão a oportunidade de resolver o problema de uma empresa de grande porte, sob orientação docente. Essa é uma oportunidade que raramente é proporcionada em cursos de graduação no Brasil”, disse Vale, que é um dos orientadores do projeto. Além disso, destaca que a empresa cliente, em contrapartida, poderá contribuir com a melhoria da infraestrutura da empresa júnior, que terá impacto positivo na capacidade de aprendizado e trabalho dos envolvidos.

“Partimos do princípio de que o profissional não é formado apenas na sala de aula. Para uma boa formação, os alunos necessitam de mais proximidade com o ambiente corporativo”, disse Vanessa Carvalho, coordenadora na IBPC. Segundo relata, a fábrica já dispõe de projetos que incentivam a integração empresa-escola. “Recebemos em média 60 alunos por mês em nossas instalações para palestras e visitas técnicas com foco no processo produtivo e gerencial de uma fábrica de pré-moldados, além de executarmos projetos específicos com instituições de ensino para solução de alguma demanda dentro da empresa”, explica.

O primeiro contato com os estudantes da UFRB se deu por meio de uma visita técnica, que evoluiu em novas reuniões até a contratação do serviço. Os discentes irão trabalhar no sistema idealizado pela IBPC, por meio do qual a empresa executa a interação de todo os seus processos operacionais, de forma a atender as diretrizes exigidas pela certificação ISO 9001:2015 e os procedimentos internos da fábrica.

“É uma experiência enriquecedora para a carreira profissional do estudante. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, a vivência na empresa júnior torna-se um grande diferencial para o currículo”, afirma o estudante Higor Santos, diretor de projetos da Recode Jr e líder técnico do projeto com a IBPC. “A experiência conquistada também se torna um diferencial para o mercado de trabalho, uma vez que seremos capazes de discernir quais técnicas da área logram êxito quanto transpostas para o mundo real”, acrescenta Vinicius Moura, diretor administrativo da empresa júnior.

Para mais informações sobre a Recode Jr: http://recodejr.com/.

Fonte: ASCOM/UFRB