Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Mercado de PCs volta a registrar queda histórica

Segundo a IDC, em 2013 as vendas de PC caíram 10% face ao ano anterior, uma queda recorde, que reflete como as mudanças nas preferências para dispositivos de computação pessoal e mobilidade têm afectado o mercado. Neste sentido, embora a compra de equipamentos profissionais tivesse ajudado a evitar uma queda ainda maior, o segmento de consumo manteve-se muito fraco.

“O mercado de PC correspondeu às expectativas, mas infelizmente não alterou significativamente a sua trajetória de crescimento”, disse Loren Loverde , vice-presidente da IDC para os mercados de PC. “As vendas de PC caíram por sete trimestres consecutivos, e até mesmo as compras da temporada Natal não foram capazes de inspirar uma mudança nos gastos do consumidor. Embora o mercado dos EUA tenha registrado uma queda expressiva no quarto trimestre, melhorou em outras regiões, reforçando a nossa visão de que as taxas de crescimento irão melhorar gradualmente durante 2014, apesar de permanecer em terreno negativo”.

Mikako Kitagawa , analista principal do Gartner , diz que ” mesmo que as vendas de PC tivessem diminuir no quarto trimestre, o mercado dos EUA tocou no fundo. O forte crescimento dos tablets continua afetando negativamente as vendas de PC em mercados emergentes, onde é mais provável que o primeiro dispositivo conectado das pessoas seja o smartphones, e o seu primeiro dispositivo de computação seja um tablet. Como resultado, a adoção de PCs nos países emergentes será mais lenta, porque os consumidores preferem tablets face aos PCs”.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2014/01/10/mercado-de-pcs-volta-a-registrar-queda-historica

registrado em:
Fim do conteúdo da página