Empresas pecam na segurança da informação, revela pesquisa
"O uso de novas tecnologias exige uma mudança na abordagem de segurança", disse Seth Robinson, diretor de análise de tecnologia da CompTIA. "Está claro que as empresas encaram a segurança como uma prioridade, mas o que é menos claro é se elas estão plenamente conscientes de quais ações tomar para construir uma postura de segurança apropriada para uma nova era de TI”.
Os níveis de preocupação para uma ampla gama de ameaças permanecem praticamente inalterados desde anos anteriores. A maioria das empresas ainda vê hackers e malwares como as ameaças mais proeminentes. A pesquisa alerta que uma série de novos perigos está se tornando mais prevalentes, incluindo ameaças avançadas persistentes, ataques de negação de serviço, IPv6 e malware móvel.
"Muitas organizações podem estar assumindo que possuem um nível satisfatório de segurança sem verdadeiramente realizar a devida diligência para compreender a sua exposição e construir uma postura de segurança apropriada para uma nova era de TI", avalia Robinson.
O executivo observa que para mover o ponteiro do indicador de prontidão em segurança, a abordagem global deve ser reavaliada a partir do nível mais alto do negócio para o mais baixo, passando por todos os departamentos.