América Latina gastará US$ 293 bilhões com tecnologia até 2013
Os gastos com tecnologia da informação (TI) em toda a América Latina, em 2013, devem atingir 293 bilhões de dólares, de acordo com a consultoria Gartner, ante os 219 bilhões de dólares gastos em 2008.
Dentre as principais prioridades, as aplicações de Business Intelligence (BI) continuam na primeira posição. O número é obtido pelo Gartner após pesquisa realizada com 1,5 mil CIOs em todo o mundo e pela quinta vez consecutiva os sistemas de BI estão em uma das duas primeiras posições.
"Implementar soluções analíticas não é simples e é natural a reincidência na lista. No entanto, ainda falta expertise em BI na América Latina, o que abre oportunidades para as empresas de terceirização dessa tecnologia", diz o analista emérito do Gartner Donald Feinberg.
Além de aumentar seus gastos, a América Latina também deve crescer como fonte de outsourcing global. Segundo Feinberg, a cultura e a geografia contam pontos a favor da região e o idioma inglês não chega a ser uma barreira tão grande como se acredita no mercado.
Os principais enfoques estratégicos dos líderes de TI na América Latina também se mantiveram os mesmos em relação a 2008. Em ordem de prioridade, os CIOs disseram que se preocupam mais com o alinhamento da TI aos negócios, governança e melhoria de processos.
Link relacionado: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/09/15/america-latina-gastara-u-293-bilhoes-com-tecnologia-ate-2013/
registrado em:
Notícias