Prezada comunidade acadêmica do CAHL,
Na última terça-feira, 05 de julho, discentes da Residência Ademir Fernando ocuparam o Quarteirão Leite Alves reivindicando atendimento às pautas estudantis. A direção se reuniu com os estudantes em duas oportunidades, às 10:00 e às 16:00, a fim de ouvir as pautas e buscar soluções para as questões apresentadas.
No dia 06 de julho, às 14:00, ocorreu uma nova rodada de discussão no auditório do CAHL, com a presença da Reitoria e da PROPAAE. Encerrado o debate, os discentes apresentaram à Reitoria uma série de reivindicações, com as quais o Reitor se comprometeu através da assinatura de um documento (Anexo I). A Direção do CAHL aguarda o desenrolar das negociações e a decisão da assembleia estudantil a ser realizada hoje, 07 de julho, às 20:00.
A ocupação decidiu por manter as atividades já agendadas para os dias 06 e 07 de julho, como o 1º Seminário Diálogos e Interfaces das Licenciaturas do CAHL e o I Colóquio Genocídio Negro na Diáspora.
Ressaltamos que o atendimento administrativo continua sendo realizado no Casarão Ana Nery e que, após o resultado das deliberações do movimento de ocupação, a direção dará novos esclarecimentos à comunidade acadêmica do CAHL.
Cachoeira, 07 de julho de 2016
Jorge Cardoso Filho
Diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras