Chamada de trabalho para o X ENAPEGS

Notícia no site da Rede (http://enapegs2018.ufca.edu.br/chamada-para-submissao-de-artigos-e-relatos-de-experiencias/)

A Rede de Pesquisadores em Gestão Social (RGS) convida pesquisadores, professores, estudantes, gestores e demais interessados para submeterem propostas de artigos e relatos para o X Encontro Nacional de Pesquisador rs em Gestão Social – ENAPEGS 2018, ocasião que a RGS celebrará 11 anos de atuação. O tema geral do encontro será Diálogo como Resistência: Gestão Social, Crises e Futuro das Democracias. O evento ocorrerá entre 20 e 24 de maio de 2018, em Juazeiro do Norte/Ceará – Brasil, marcando a volta à cidade de origem do primeiro encontro, em 2007. A chamada para submissão de artigos e relatos está disponível aqui.

A gestão social coloca-se como uma área de conhecimento multi e interdisciplinar cuja origem remonta às críticas à gestão estratégica como monológica e tecno-burocrática, nas relações capital-trabalho e Estado–sociedade (COELHO, 2015; TENÓRIO, 1998). No ENAPEGS 2018, a escolha do tema “Diálogo como Resistência: Gestão Social, Crises e Futuro das Democracias” evoca o cenário atual de fragilização dos pilares da democracia e, sobretudo, a análise crítica acerca deste fenômeno que estamos vivenciando. Aliado a esta mesma conjuntura de comprometimento das bases da democracia se verifica uma redução da opção pelo diálogo, da possibilidade de exposição do contraditório e da afirmação de arenas de participação para diversas manifestações.

Nesse sentido, o ENAPEGS 2018 se propõe a ser um fórum de encontro de atores sociais envolvidos ou interessados em conhecer formas de gestão dialógicas, mobilizadoras e inclusivas que podem ocorrer nas esferas pública, privada, sem fins lucrativos ou híbridas. Enfim, o encontro nos permitirá compreendermos o papel da gestão social nesta conjuntura de crise, desconstrução e reconstrução das democracias, além de nos permite entender que qualquer processo de gestão implica um ato humano, que encerra desafios bem maiores que produtividade, desempenho e controles.

Nesta chamada são contemplados dois tipos de trabalhos: artigos e relatos de experiências. Estes dois tipos de trabalhos, deverão ser submetidos, inicialmente, como resumos expandidos, para um dos 07 eixos temáticos do X ENAPEGS. Sendo os resumos expandidos aprovados, os autores deverão submeter os texto completo. O processo de submissão dos resumos expandidos e, posteriormente, envio dos trabalhos completos aceitos ocorrerão dentro da Plataforma de Conferências da UFCA (https://conferencias.ufca.edu.br/index.php/enapegs/).