05 de março é o prazo para submissão de trabalhos para a XII Jornada Científica de Administração Pública

A XII Jornada Científica de Administração Pública vai ocorrer nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2018, na UNESP-FCL Araraquara, e "tem como objetivo o fomento de um ambiente acadêmico que propicie debates e reflexões a partir da união de teoria e práxis dos saberes do Campo de Públicas, onde as discussões pautam-se por temas emergentes na agenda de pesquisa do referido campo do saber. A JORNAP tem como público pesquisadores e acadêmicos de diversas universidades do Brasil.", de acordo com informações divulgadas no site do evento.

De acordo com o Regulamento para submissão de trabalhos (completos ou resumos expandidos), os eixos temáticos são:

Eixo temático 1: Gestão Pública Local
Líder:Sérgio Azevedo Fonseca
Gestão pública municipal, estadual e regional, planejamento urbano e governança territoriallocal, desenvolvimento local, regiões metropolitanas, consórcios intermunicipais, inovações da gestão local, inovação a nível local,papéis dos governos estaduais e municipais, podere desenvolvimento em nível subnacional, arranjos institucionais cooperativos,consórcios intergovernamentais, associativismo e arranjos produtivos locais e temas correlacionados.
Eixo temático 2:Governança, Organizações e Gestão Pública
Líder: Oswaldo Gonçalves Junior
Governança, teorias e modelos da administração pública, desenhos públicos organizacionais, gestão pública estratégica, planejamento do setor público, gestão pública,tecnologia da informação na administração pública, inovações na gestão pública, comunicação na gestão pública, organizações sociais,  administração pública indireta,parcerias público privadas, estrutura das organizações públicas, privatizações, contratos econtratações na gestão pública, terceirização e temas correlacionados.
Eixo temático 3:Planejamento Governamental e Finanças Públicas
Líder:Valdemir Aparecido Pires
Processo de planejamento e estratégia em orçamento governamental, economia do setorpúblico,finanças públicas: tributação/arrecadação, gasto público e financiamento, funçãode controle interno e externo, Tribunais de Contas, políticas, gestão, mecanismos einstrumentos relacionados com as questões de transparência, prestação de contas,accountability, responsabilidade fiscal e contratualização de resultados no setor público, desenvolvimento econômico sustentável, combate à corrupção e temas correlacionados
Eixo temático 4: Políticas Públicas e Administração Pública
Líder: Ana Cláudia Niedhardt Capella
Public Policy Analysis, estudos sobre agenda-setting, processo decisório, formulação,implementação e avaliação de políticas públicas, gestão de políticas públicas, análises decasos em políticas públicas, políticas públicas setoriais, instrumentos e ferramentas depolíticas públicas e temas correlacionados.
Eixo temático 5:Estado, Democracia e Relações entre Governo e Sociedade
Líder:Milton Lahuerta
Estadoe sociedade, transformações do Estado, relação entre os três poderes, relação entre governo e terceiro setor,de economia solidária, não-governamentais, da sociedade civil esem fins lucrativos,administração pública e controle social, movimentos sociais,sociedadee administração pública, eleições, partidos políticos, mídias na democracia, relações depoder e elites, participação social, instituições participativas, cidadania e democracia etemas correlacionados.
Das temáticas para submissão de trabalhos de extensão
A área da Administração Pública, bem como dos cursos que compõe o Campo de Públicas, está diretamente ligada a ações empíricas e experiências extensionistas. Debater tais práticas corrobora para o aperfeiçoamento da práxis do estudar a Administração Pública. A realidade teórica debatida em literatura ainda bastante incipiente tendo em vista a jovem institucionalização do referido campo de estudo não deve ser descolada do que é pragmático; experiências atuais são notáveis, configuram-se como casesa serem estudados e expandem a perspectiva das diversas abordagens metodológicas utilizadas pelospesquisadores. Neste sentido, os trabalhos de extensão ganham seu destaque. Para submissão de trabalhos completos ou resumos expandidos na c categoria extensão deverão haver correlação entre os eixos temáticos propostos e a administração pública.
Eixo temático 1 - Direitos Humanos, Cultura, Comunicação, Educação e Política
Eixo temático 2 -Meio Ambiente, Saúde, Ciências e Tecnologias
Eixo temático 3 -Trabalho, Renda e Economia

Maiores informações: clique aqui.