Gestão Pública participa de Semana Pedagógica inovadora em Pojuca

No dia 01 de fevereiro de 2018, as alunas Islane Silva, Janaiany S. de Miranda e Larissa dos S.Trindade participaram de visita técnica à Secretaria da Educação de Pojuca, com apoio da própria SEDUC e supervisionada pela Profa. Lys Vinhaes.

Na ocasião, a SEDUC realizou o Encontro Pedagógico 2018, com o tema Ações que educam: responsabilidade de todos, compromisso da escola. Estiveram presentes o prefeito Carlos Eduardo B. Leite, a Secretária de Educação Olívia Silveira, vários vereadores, a presidente da APLB – Núcleo Pojuca, diretores escolares, professores, coordenadores, pais e mães de alunos.

O evento teve um formato inovador, por acontecer em praça pública, aberto a toda comunidade. De acordo com a secretária Olívia Silveira, o objetivo foi   abrir a discussão sobre a educação para a comunidade como um todo, aproximando família e escola. As alunas de Gestão, recebidas pela Secretária e pelo Prefeito, puderam acompanhar o evento, a participação tanto dos atores políticos e técnicos, quanto da comunidade.

O evento foi finalizado com uma palestra da Profa. Lys Vinhaes sobre a necessidade de se pensar educação para além da escolarização, quando destacou, dentre vários pontos, a importância de serem usados os espaços públicos para atividades escolares.

O CSTGP tem feito um esforço para levar seus alunos dos além muros do CAHL. Profa. Ivana Muricy e Prof. Edgilson Tavares são pioneiros nestes esforços que contribuem enormemente para a formação do gestor público. Novas idéias estão sendo gestadas neste sentido para os próximos semestres.

visitatecnicapojuca

Foto: Pojuca