CSTGP recebe os profs. Pâmela Brandão e Paulo Simões para falar sobre Extensão e Formação em Gestão Pública

Neste último dia 05 de junho de 2019, com a presença dos alunos no Auditório Tranquilino Bastos, o CSTGP recebeu os professores Pâmela Brandão, da UFRB, e Paulo Simões, da UFAL, para uma fala sobre a extensão universitária e a formação em gestão pública, moderada pela Coordenadora do Colegiado, Profa. Doraliza Monteiro.

Os dois preferiram articular as falas, de modo que o público teve o prazer de assistir, durante mais de duas horas, uma ótima apresentação que iniciou com o fundamento da formação em gestão - o Estado democrático de direito e a res publica - para, na sequência, conceituar extensão, lembrando que o tripé extensão-pesquisa-ensino é constitutivo da identidade da universidade.

Feito isto, os professores apresentaram experiências exitosas de extensão como elemento formador, a começar pela própria trajetória do Prof. Paulo Simões, um exemplo de que a participação em extensão desde a graduação contribui imensamente para a permanência na graduação, as escolhas profissionais posteriores e para o sucesso nesta caminhada.

No final, houve um breve debate sobre a curricularização da extensão, agora tornada lei, e a provocação para que o CSTGP e seus alunos incorporem a extensão em suas atividades.

A noite acabou com os agradecimentos sinceros à participação dos Profs. Pâmela Brandão e Paulo Simões e à Profa. Doraliza Monteiro, por tê-los trazido. Esta mesa redonda é a primeira de uma série de palestras e debates de um projeto de extensão coordenado pela Profa. Doraliza, o Debates Contemporâneos em Gestão Pública.

paulo

Profs. Paulo Simões, Pâmela Brandão e Doraliza Monteiro. CAHL, 05.06.2019