Recom 2016 terá mesas redondas e apresentação de 30 pesquisadores

Publicado: Segunda, 28 Novembro 2016 11:03

Recom2016

O Recom 2016 -  Seminário Comunicação, Memória e Política, que será realizado pelo curso de Jornalismo da UFRB, nos próximos dias 6 e 7 dezembro, no Centro de Artes, Humanidade e Letras (CAHL), em Cachoeira-BA, terá duas mesas-redondas, oficinas e apresentação de aproximadamente 30 pesquisas, incluindo trabalhos de graduação e pós-graduação, nos grupos de trabalhos.

A primeira mesa-redonda será na terça-feira (6/12), a partir das 9h30, com o tema “Política de representação”. Os palestrantes serão: Edson Fernando Dalmonte, doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, e professor  da Faculdade de Comunicação e do mesmo programa de pós-graduação onde estudou; e Juvenal de Carvalho Conceição, mestre em História Social e atualmente doutorando em História pela PUC de São Paulo. Ele é professor do curso de História e do Mestrado Profissional em História da África e da Diáspora africana da UFRB.

Na quarta-feira (7/12), a mesa-redonda será realizada no período da tarde, a partir das 14 horas, com o tema “Modernidade e Política”. Os palestrantes convidados são a professora doutora em Letras (Literatura Contemporânea) pela UFBA, Lilian Reichert Coelho, atualmente professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); e o professor Luiz Henrique Sá da Nova, do curso de Jornalismo da UFRB, mestre e doutorando em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA.

Oficinas e pesquisas

O objetivo principal é promover o debate em torno das noções chaves que emergem da relação entre Comunicação de Massa e Política, um campo de pesquisas intenso que se estabeleceu nas últimas quatro décadas.  Grande parte da ação política, do exercício do governo à disputa eleitoral, se dá com os agentes políticos atuando para a esfera da visibilidade pública controlada pela comunicação.

O  Recom 2016 é dirigido a docentes, discentes, pesquisadores, profissionais da área de Comunicação, bem como à  população em geral da região do Recôncavo da Bahia.

As inscrições para participar do Seminário são gratuitas e serão realizadas presencialmente nos dias do evento. A programação, que contará com oficinas e apresentação de pesquisas em grupos de trabalho, está sendo fechada.

Fique por dentro da Programação do Recom 2016

6/12/2016 (TERÇA-FEIRA)

08h30 – Inscrição presencial – (Sala 4 do CAHL)

Local: Auditório do CAHL