Superintendência inicia processo de entendimento com o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional do Trabalho do Estado da Bahia para aquisição de acervos documentais desses órgãos.
A UFRB através da Superintendência de Cultura e Desenvolvimento do Recôncavo já dispõe da guarda de um conjunto grande acervos documentais composto pela coleção de jornais de Cachoeira e São Félix nos períodos de 1930 a 1970 e por cerca de 300 fotografias retratando cidades do Recôncavo entre o final do século XIX e fins do século XX. Tais fontes documentais deverão integrar o acervo do
Centro de Memória e Documentação do Recôncavo –
CDOC-UFRB – que deverá ser inaugurado no nesse primeiro semestre de 2011. Outro conjunto importante de fontes, composto pela documentação do Tribunal de Justiça, deverá integrar o acervo. Esse rico acervo é composto de documentação cartorial, processos crimes e cíveis depositados nos foros das cidades do Recôncavo. Todo esse acervo será submetido à classificação e digitalização. Parceria semelhante está sendo firmada com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA).