Procedimentos Antecedentes à Defesa
Procedimentos Antecedentes à Defesa:
Com antecedência de 25 dias:
I) O Orientador deve preencher e assinar o Formulário de Agendamento Defesa (para Mestrado; para Doutorado) sugerindo data e horário de defesa, a composição da Comissão Examinadora e reforçando quem são os eventuais co-orientadores da Tese/Dissertação, que foram devidamente cadastrados e aprovados pelo Colegiado do Programa anteriormente (Teses/Dissertações com coorientações não cadastradas e aprovadas não serão aceitas para homologação);
II) O orientador deve assegurar que seu orientado está regimentalmente apto para a defesa. Para isso, deve solicitar junto ao Núcleo de Gestão de Ensino de Pós-Graduação uma cópia do histórico escolar do discente e avaliar seu número de créditos, disciplinas e atividades cumpridas, prazo legal para defesa, coeficiente global, conforme os critérios estabelecidos no Regimento Interno. Essas informações precisam ser atestadas no Formulário de Agendamento de Defesa;
III) O agendamento da Defesa deve ser acompanhado, compulsoriamente, da entrega de Seis ou Oito cópias da Dissertação ou Tese, respectivamente.
IV) Todos os membros da Comissão Examinadora (inclusive suplentes) devem preencher digitalmente o Formulário de Coleta de Dados Pessoais e enviá-lo ao Núcleo de Gestão de Ensino de Pós-Graduação para cadastro e atualização de dados (a serem usados no Coleta CAPES). Apenas os Membros internos do PPGCA não precisam preencher esse formulário.
V) Caso o Orientador opte por fazer a expedição das Dissertações ou Teses para os membros da Comissão Examinadora, precisa, compulsoriamente, da anuência da Coordenação do PPGCA, a qual somente será emitida após o preenchimento do Termo de Responsabilidade (Formulário).
VI) Cabe ao orientador, enquanto Presidente da Comissão Examinadora da Defesa de Tese/Dissertação, retirar a Documentação da Defesa, no Núcleo de Gestão de Ensino de Pós-Graduação, e levá-la para a Comissão Examinadora, no dia da Defesa.
A Documentação da Defesa consiste em:
a) Ata de Defesa;
b) Folhas de Assinatura de todos os membros da Comissão Examinadora (a serem usadas nos exemplares das Tese/Dissertação). Deve ser assinada pelo menos 1 folha, no caso de Dissertações e Teses, respectivamente, conforme Regimento Interno atual;
c) Certificados de participação de cada membro da Comissão Examinadora;
Favor dar especial atenção ao título da Tese/Dissertação, solicitando a correção tão logo retire a documentação supracitada na Secretaria.
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