Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga relação de trabalhos aprovados para Reconcitec 2019
Evento

UFRB divulga relação de trabalhos aprovados para Reconcitec 2019

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no campus Cruz das Almas.
08/10/19 11:17 , 08/10/19 11:17 | 3468
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou a relação de trabalhos aprovados para a V Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia - RECONCITEC. A edição 2019 do evento tem como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável na Bahia”, baseado na temática da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

A programação tem início na próxima quarta-feira, dia 16, e contará com palestras, mesas redondas, exposições científicas e apresentações de trabalhos nas modalidades oral e pôster. Ao todo, foram aprovados 1.077 trabalhos, sendo 284 na categoria Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), 30 na categoria Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), 22 na categoria Programa de Permanência Qualificada (PPQ), 94 na categoria Pós-Graduação, 92 na categoria Extensão e 555 na categoria Outros.

Os autores dos trabalhos aprovados devem se apresentar no segundo dia do evento, 17. As apresentações da modalidade oral acontecem no período das 8h às 12h, no Auditório da PROEXT, Secretaria do PG em Ciências Agrárias, Secretaria PG em RGV, NEAS, NEPA e PPGCI. Já apresentações dos pôsteres acontecem nos períodos das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro de Referência Esportiva do Recôncavo da Bahia (CRERB)/Ginásio da UFRB. Os trabalhos apresentados constarão na publicação online (anais) do evento.

Programação - A conferência de abertura da V Reconcitec terá o mesmo tema do evento e será ministrada pelo cientista Gilmar Souza Santos, pesquisador de Economia Agrícola e Ambiental do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) e Supervisor de Desenvolvimento Institucional (NDI) da Embrapa Mandioca e Fruticultura. A conferência acontece no dia 16, a partir das 10h, no Auditório da Biblioteca, campus Cruz das Almas.

As atividades seguem pela tarde com debates sobre políticas de permanência na Universidade, perspectivas para a pós-graduação e desenvolvimento de tecnologias sociais e inovações no cooperativismo. Na quinta-feira, 17, as discussões giram em torno dos temas: curricularização da extensão, internacionalização, economia solidária e gênero, sexualidade e raça.

Também foram incorporados à programação deste ano o XIII Seminário Estudantil de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (SEPIP), o IV Simpósio de Extensão, o II Seminário de Permanência Estudantil e a VII Feira Acadêmica de Economia Solidária (FAESOL).

Realização - A Reconcitec é uma realização das pró-Reitorias de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), de Graduação (PROGRAD) e de Extensão (PROEXT) da UFRB.

Tem o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Ministério da Educação (MEC) através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O público esperado para o evento é de mais de 2.600 inscritos.

Confira:

Programação completa.

Lista de Trabalhos Aprovados.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/reconcitec.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!