Fechar
Página inicial Ensino Notícias UFRB propõe intercâmbio com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

UFRB propõe intercâmbio com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

O Reitor Paulo Gabriel Nacif será recebido em audiência pelo Embaixador Luís Fonseca, Secretário Executivo da CPLP, Comunidade de Países de Língua Portuguesa, quando de sua viagem, provavelmente em meados de Junho, para o encontro da CPLP sobre as Ciências Agrárias. A audiência é resultado da viagem à Portugal, dos professores Paulo Miguez e Luiz Nova, entre os dias 10 e 15 de maio, para a inauguração da Casa da Lusofonia em Lisboa.
Os professores da UFRB, Paulo Miguez e Luiz Nova, reuniram-se com o Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa -CPLP- para discutir a proposta de intercâmbio cultural entre a Universidade os países da comunidade lusófona. Ainda como consequência da viagem, está agendada para a primeira quinzena de junho a visita de Mário Alves, presidente da ONG portuguesa Associação Cultural Etnia, à UFRB para discutir a instalação de uma Casa da Lusofonia na cidade de Cachoeira, o que será feito em articulação com a UFRB.

A Casa da Lusofonia instalada em Lisboa resultou de uma parceria entre a Associação Cultural Etnia e a Junta Freguesia de Arroios (as Juntas são equivalente às administrações regionais, nas capitais brasileiras). Também estiveram presentes à inauguração o Secretário Executivo da CPLP, Embaixador Luís Fonseca; o Chefe da Missão Diplomática do Brasil junto à CPLP, Embaixador Lauro Correia, o Secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meireles, e representantes dos sete países africanos de língua portuguesa, além de intelectuais e artistas.

Veja matéria do jornal Liberal de Cabo Verde, sobre a Inauguração da Casa da Lusofonia. AQUI e AQUI.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!