Fechar

Ensino

Graduação

Pós-Graduação

A política de ensino da UFRB tem contribuído para superar as desigualdades de acesso ao ensino superior, o que implica no cumprimento de sua responsabilidade social. Anualmente, são ofertadas mais de 2 mil vagas em 43 cursos de graduação nos sete centros de ensino que a universidade possui.

Os cursos de graduação da UFRB são referência de qualidade no estado da Bahia e no Brasil, o que pode ser atestado por índices como o Conceito Preliminar do Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC). Pelo terceiro ano consecutivo, a UFRB obteve nota quatro no IGC, sendo que 66% dos cursos possuem CPC quatro e 86% dos cursos possuem CPC três.

Desde o ano de 2010, a principal forma de ingresso na graduação da UFRB é o Sistema de Seleção Unificada (SISU). Esse sistema é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Estas vagas anuais são disponibilizadas a partir da aplicação integral da Lei Nº 12.711/2012, conhecida como a Lei de Cotas. Seguindo as normas legais, 50% das vagas são disponibilizadas para ampla concorrência e 50% para reserva de vagas, tendo como referência os conceitos desta modalidade.

O ensino de pós-graduação na UFRB também está fortemente relacionado à excelência acadêmica, com crescimento significativo da oferta de vagas e melhoria da infraestrutura de laboratórios e núcleos de pesquisa. Anualmente, são ofertadas cerca de 150 vagas em 20 cursos de pós, sendo 02 Doutorados, 7 Mestrados Acadêmicos, 5 Mestrados Profissionais, 05 Especializações e 01 Residência.

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!