Problemas técnicos tiram serviços essenciais do domínio UFRB do ar
17/04/09 07:29
,
13/01/16 15:35
|
1967
Uma queda de energia na cidade de Cruz das Almas ocasionou um grave problema técnico no servidor de domínios, na manhã de domingo (12), impedindo o acesso aos serviços essenciais de suporte ao usuário: login em estações de trabalho, webmail, intranet, site institucional, serviço de protocolo, CI eletrônica, entre outros.
A falta de energia começou na manhã do domingo e se repetiu por diversas vezes até terça-feira (14). Os sistemas elétricos de emergência do prédio da COTEC falharam devido ao inconstante fornecimento da energia. A falha provocou a perda da estrutura do nosso servidor e desde a manhã de segunda-feira (13), os esforços estão concentrados para que possamos contornar os problemas ocorridos e assim, restaurar todos os serviços fundamentais para o funcionamento adequado das atividades administrativas da Universidade.
A previsão era que tudo voltasse ao normal por volta das 14hs de terça-feira, no entanto, os danos causados foram maiores que os mensurados, estendendo o trabalho mais do que o originalmente previsto; as operações só foram regularizadas no início da manhã de sexta-feira (17).
A Coordenadoria de Tecnologia e Informação lamenta o incidente e conta com a compreensão de todos os técnicos administrativos, docentes, estudantes e visitantes, que por aproximadamente 100 horas, tiveram impedido o acesso ao conteúdo do site e aos serviços essenciais de trabalho, além de informações sobre cursos e concursos.