UFRB firma convênio com a CFR e, juntamente com a EMBRAPA, promove o primeiro dia de campo
14/05/10 07:01
,
13/01/16 15:39
|
2427
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA - Mandioca e Fruticultura Tropical) e a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR) fazem o primeiro dia de campo voltado para a área de produção animal, com o tema “Conservação de Forragem”.
O evento aconteceu no dia 05 de maio de 2010, na Fazenda Novo Horizonte, município de Presidente Tancredo Neves, e contou com a participação de 91 estudantes do ensino técnico em agropecuária da CFR, de produtores rurais dos municípios de Valença, Teolândia, Taperoá e Presidente Tancredo Neves, além dos Monitores da CFR e alunos da UFRB. O Dia de Campo também contou com a participação do Secretário da Agricultura de Presidente Tancredo Neves, André Argolo.
O tema escolhido, “Conservação de Forragem”, enfatizou a ensilagem da parte área da mandioca como uma forma de conservação da massa vegetal, a ser utilizada na alimentação de animais em períodos de escassez de alimentos. O dia de Campo teve como objetivo promover a troca de informações e a demonstração de formas de conservação de forragens que viabilizem a produção animal na pequena propriedade rural.
Este evento é parte do projeto aprovado no edital MCT/CNPq/MDA/SAF/Dater Nº 033/2009, pela UFRB, sob a coordenação do prof. Jair de Araújo Marques, em parceria com a CFR e a EMBRAPA, e marca o início do convênio para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão na fazenda Novo Horizonte, sede da CFR.
O Dia de Campo teve a orientação técnica dos professores da UFRB, Daniele Rebouças Santana Loures e Laudí Cunha Leite, do pesquisador da EMBRAPA, José Raimundo Ferreira Filho, e do Responsável Técnico pelo Campo demonstrativo e produtivo da CFR, Antônio Carlos Souza.
{gallery}noticias/dia-campo{/gallery}