Fechar
Página inicial Notícias Professores da UFRB e da USP fazem 1ª coleta para estudar invertebrados aquáticos da baía do Iguape

Professores da UFRB e da USP fazem 1ª coleta para estudar invertebrados aquáticos da baía do Iguape

27/07/07 11:01 , 13/01/16 15:26 | 3339

Sergio Rocha, Professor do curso de Biologia e Marcelo Tesser, do curso de Engenharia de Pesca, acompanhados do Professor Titular da USP, Carlos Eduardo Falavigna da Rocha,  realizaram coleta na RPPN Reserva da Peninha, no município de São Francisco do Paraguassú, na Baía do Iguape.  Eles foram guiados pelos moradores Loro e Léo, que são guias da reserva.

Professor Carlos Eduardo liderou a excursão pela mata e manguezal amostrando diversos ambientes, tais como serapilheira, água de bromélia, areia do leito do rio Grande e o manguezal que margeia a baía do Iguape.

Segundo o professor da USP, a fauna de microcrustáceos do estado da Bahia é muito pouco conhecida e iniciativas como essa são de grande valia para mudar esse quadro, ainda mais quando realizadas em Unidades de Conservação, que guardam uma grande diversidade de espécies inexistentes em localidades que sofreram ações humanas.

Dependendo dos resultados obtidos nesta primeira coleta, será possível traçar metas de pesquisa, com possibilidade de firmar convênios entre a UFRB e o Instituto de Biociências da USP.

Para os professores da UFRB foi gratificante acompanhar Professor Carlos Eduardo, que tem mais de trinta anos de experiência em ensino e pesquisa sobre invertebrados aquáticos.

Na dúvida, fale conosco!