Foi realizada na manhã do dia 27, na “Casa da Farinha” no Campus Cruz das Almas, a reunião de comemoração dos 20 anos do Projeto Volta Terra, criado em 27 de julho de 1990, na Antiga Escola de Agronomia da UFBA, tendo como um dos coordenadores Professor Eduardo Lacerda Ramos. Hoje o Volta a Tera é tutorado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRB. O Projeto reúne pequenos agricultores que contribuem com a universidade em projetos sócio-ambientais.
Estavam presentes no encontro Orlando Pereira Peixoto (prefeito de Cruz das Almas), Mauto de Souza (Pesquisador da EMBRAPA), Antônio dos Santos Almeida (Presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas), Luiz Eduardo Gonçalves (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), além de representantes da UFRB e ambientalistas como Jaime Cerqueira Gomes (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas).
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luiz Eduardo, destacou as oportunidades geradas através dos projetos direcionados aos trabalhadores rurais, ressaltando que isso só é possível através da organização e parcerias que tendem a consolidar o projeto. A difusão e adoção de tecnologias para melhoria do sistema de produção da mandioca foi um dos pontos destacados pelo pesquisador Mauto de Souza.
{morfeo 23}