Estudantes do bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB, integrantes do Projeto de Compensação Pedagógica, irão participar do Congresso Internacional de Engenharia em Buenos Aires (Argentina). Os estudantes da UFRB ainda realizarão uma visita técnica à Universidade de Buenos Aires, entre os dias 17 a 22 de outubro deste ano.
O Projeto de Compensação Pedagógica tem como objetivo colocar os alunos do Curso de Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB em contato com a estrutura acadêmica e a infra-estrutura de laboratórios e das áreas de pesquisa da Universidade de Buenos Aires, na qual são oferecidos cursos mundialmente conhecidos em Engenharia Civil, Elétrica, Eletrônica, da Computação, Industrial, Mecânica e Naval, além de pesquisas relacionadas aos coletores de aquecimento solar, que se tornaram uma alternativa muito eficiente de energia limpa, o que contribuirá nas definições das suas terminalidades profissionalizantes previstas no Projeto Pedagógico do Curso.
A estudante Tatiane Santos da Silva enviou uma mensagem à assessoria de comunicação da UFRB agradecendo, em nome de seus colegas, o apoio da UFRB para a concretização do projeto.
“Nossa expectativa é que esta experiência contribua positivamente na formação de nossos estudantes. Sempre que possível, buscamos apoiar estas iniciativas. Elas são importantes para o fomento da pesquisa e da extensão, além do efeito motivador que têm sobre os professores e estudantes de nossa universidade”, afirmou o Reitor Paulo Gabriel Soledade Nacif. “Temos que produzir conhecimento aqui, mas com o olhar em todo o globo”, concluiu o reitor Paulo Gabriel.