Ao lado de cantores e compositores como Jota Velloso, Tom Gouveia e do grupo cachoeirano Gêge Nagô, Ludmillah Anjos gravará seu primeiro DVD, cujo nome “Minha Cara”. Além de músicas inéditas, o DVD reunirá grandes sucessos que marcaram sua trajetória como cantora. O show está marcado para o dia 27 de novembro de 2010, a partir das 19h, no Auditório do Centro de Artes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira.
Ludmillah Anjos de Souza, ou simplesmente Ludmillah, jovem guerreira da periferia de Salvador, trouxe consigo um talento surpreendente. Aos seis anos de idade, teve sua vida marcada pela canção. Começou participando de eventos musicais em sua comunidade e, aos 12 anos, iniciou sua trajetória com o movimento cultural chamado “Eu quero é provas”. Foi esse movimento que embalou Ludmillah para a carreira artística. Não se resumindo apenas a música, outros talentos ainda foram descobertos, como o teatro e a dança, por exemplo. A Europa também foi palco das suas apresentações e carisma, com o espetáculo “Ginga Nilé Bahia”. Mas foi em território nacional que ela se firmou, se apresentando no Teatro Yemanjá, no Centro de Convenções, através da “Brasilis Dançantes”, um projeto da Fundação Cultural. A pequena de sorriso intenso e espontâneo, também participou das comemorações dos 60 anos da construtora Odebrech na Bahia, cantando o Hino da África, juntamente com o grupo étnico musical Vozes Reveladas e maestria de Sérgio Souto e Gilberto Gil. Seu talento ainda foi aclamado pelo Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no Fórum Mundial de Turismo, sediado no Teatro Castro Alves, em Salvador. Além disso, foi convidada por Monica Millet e Sérgio Souto a participar de um evento com repercussão mundial, conhecido como Percpan ou Encontro Mundial Percussivo. Esse evento ajudou Ludmillah a levantar grandes vôos como, por exemplo, a se tornar uma das grandes revelações do programa Ídolos, no Sistema Brasileiro de Televisão - SBT. Foi aí que ela conseguiu mostrar seu talento para todo o Brasil. Hoje, com 25 anos de idade, é dona de um olhar expressivo que derrete qualquer coração. Uma mulher que respeita a diversidade cultural e musical brasileira inserindo, assim, em seu repertório, o que há de melhor do Pop, Black Music, MPB, Afoxé, Samba e Samba-reggae.
O DVD, com direção de Lucas Reis, Micaela Brandão e Larissa Oliveira, faz parte do projeto interdisciplinar dos alunos do curso de Cinema e Audiovisual.
O QUE: Gravação do DVD de Ludmillah Anjos
QUANDO: 27 de novembro de 2010 às 19h:00
LOCAL: no auditório da UFRB, em Cachoeira-Ba.
INFORMAÇÕES: através do site www.tvreconcavo.com.br/minhacara ou do telefone (75) 8853-9480
ENTRADA: Franca
Colaboração de Elton Vitor Coutinho, jornalista.