Fechar
Página inicial Notícias Diálogos Brasil Audiovisual

Diálogos Brasil Audiovisual

24/05/11 10:34 , 13/01/16 15:45 | 1033

http://www.cultura.gov.br/site/2011/05/17/dialogos-brasil-audiovisual/

17 /05/ 2011 - Ministério da Cultura 

SAv realiza no Recôncavo Baiano primeiro encontro para discutir políticas públicas para o segmento

A Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura inaugura, nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, uma série de encontros que serão levados a várias regiões do país denominados de Diálogos Brasil Audiovisual. O evento tem como objetivo discutir com produtores, realizadores e representantes do audiovisual, as políticas públicas do MinC para o segmento.

“A agenda é uma iniciativa que busca fortalecer ainda mais o diálogo com os diversos setores do audiovisual. Diálogos Brasil Audiovisual representa a continuidade em busca do novo”, justifica a secretária de Audiovisual Ana Paula Santana.

A ação empreendida pela SAv prevê para o ano de 2011 três encontros regionais. Depois de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, a equipe da SAv visitará, em data a ser ainda definida, as regiões Norte e Centro-Oeste.

Cachoeira

O encontro, que contará com o apoio da Representações Regionais do MinC na Bahia e no Nordeste, terá inicio na manhã do sábado, 21 de maio. Às 10h acontecerá a mesa de debate Do Fomento à Produção: o audiovisual nordeste do Brasil no auditório da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). A mediação do debate ficará por conta do representante da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV), Mateus Damasceno e terá a presença da secretária de Audiovisual do MinC, Ana Paula Santana.

A programação do evento inclui, no domingo (22), um percusso dos partipantes pela região quando visitarão o primeiro cinema da Região (fundado em 1922 e atualmente sendo restaurado pelo Instituto de Patrimônio Histório de Artístico Nacional), além de patrimônios étnicos religiosos que serviram de cenário para diversos filmes e os Cineclubes das cidades de Cachoeira, São Felix e Iguape.

(texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)

Leia mais

Na dúvida, fale conosco!