O artigo Effect of salt stress on antioxidative enzymes and lipid peroxidation in leaves and roots of salt-tolerant and salt-sensitive maize genotypes, de autoria conjunta do professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia André Dias de Azevedo Neto com demais pesquisadores da área, é o terceiro entre os 10 mais citados na revista “Environmental and Experimental Botany”.
Este periódico está entre os mais conceituados no mundo nos estudos das interações planta-ambiente (JCR = 3,242), com cerca de 120 artigos publicados a cada ano. O artigo em questão foi publicado no Volume 56, Edição 1, 2006, Páginas 87-94.
A informação sobre o ranking que pode ser conferida no site da revista revela a importância da pesquisa desenvolvida, não só pela qualidade do periódico, como pela repercussão obtida na comunidade científica internacional.
O professor André Neto está vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFRB e atua na linha de pesquisa Fisiologia e Bioquímica de Plantas sob Estresses Ambientais.