O livro “Administração Pública no Brasil: uma breve história política”, de co-autoria da professora Maria Inês Ferreira, do curso de Gestão Pública da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), está entre as obras indicadas à 53ª edição do Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio do livro no país.
A apuração dos finalistas foi aberta ao público, na quarta-feira, dia 21 de setembro. A Câmara Brasileira do Livro (CBL) apresentou as notas atribuídas pelos jurados às dez melhores obras de cada uma das 29 categorias do prêmio. O livro “Administração Pública no Brasil” ficou entre as dez finalistas na categoria Economia e Administração.
A obra em questão é organizada por Christina Andrews e Edison Bariani e publicada pela Editora Unifesp. Entre os autores, a professora da UFRB Maria Inês Ferreira assina o capítulo denominado “O sistema de proteção social no Brasil e o Programa Bolsa Família”.
Na segunda fase do prêmio, as obras selecionadas serão submetidas a uma nova avaliação. Os grandes vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 18 de outubro. O processo de avaliação culminará com a entrega dos prêmios de Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção, no dia 30 de novembro.
A lista com todos os finalistas está disponível no site do Prêmio Jabuti.