A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) assinaram um acordo de cooperação técnica para a implantação de um dos campi da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) em São Francisco do Conde, a 67 km de Salvador. Firmado na última quinta-feira, 19, o documento retrata que as duas universidades baianas irão contribuir na construção do projeto pedagógico e da grade de cursos.
Os reitores Paulo Gabriel (UFRB), Dora Leal (UFBA), Paulo Speller (UNILAB) e a prefeita da cidade, Rilza Valentim, foram os representantes legais na assinatura do acordo que prevê ainda o fornecimento pela prefeitura de um prédio novo para a universidade federal a ser inaugurada na região. Já nesta sexta-feira, 20, foi realizada uma reunião técnica entre as autoridades envolvidas. Engenharia, gestão publica, gestão social e formação de professores serão os cursos ofertados no campus de São Francisco do Conde.
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira é baseada nos princípios de cooperação solidária. Em parceria com outros países, principalmente africanos, a Unilab desenvolve formas de crescimento econômico, político e social entre os estudantes. Busca-se a formação de cidadãos capazes de multiplicar o conhecimento adquirido e reflexo positivo deste aprendizado nas regiões sede da universidade.
Fonte: ASCOM/PMSFC