Os grupos de trabalho que compõem a comissão responsável pela implantação dos sistemas integrados da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se reuniram nesta segunda-feira, dia 12 de março, na Sala dos Conselhos do prédio da Reitoria, para o início de suas atividades. Esta primeira reunião teve como objetivo o alinhamento estratégico entre os grupos e a apresentação do planejamento para execução das etapas do projeto, conduzida pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC).
Estiveram presentes durante a apresentação o vice-reitor da UFRB Silvio Soglia e os pró-reitores de Planejamento Marcílio Delan e de Administração Rosilda Santos, integrantes do Comitê Gestor do projeto. Soglia ressaltou a importância de todos os envolvidos se comprometerem para o sucesso da implantação dos sistemas. “A ideia é que os sistemas proporcionem a integração entre as unidades administrativas e acadêmicas da UFRB, informatizando processos manuais e facilitando a obtenção de informações gerenciais”, explicou o técnico da COTEC Anderson Lago, gestor dos sistemas do Grupo de Tecnologia.
O projeto prevê a implantação dos sistemas integrados de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) e de Gestão de Planejamento e de Projetos (SIGPP), desenvolvidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e já implantados em mais de 10 instituições públicas federais. A solução gerencial, aprovada pelo MEC, foi adquirida no ano de 2009 pela UFRB para instalação em ambiente próprio. A ação está sendo apoiada pela equipe da UFRN, por meio do Termo de Cooperação Técnica assinado entre as duas instituições.
“Com os sistemas integrados também será possível qualificar o atendimento à comunidade, agilizar os processos e reduzir gastos com papeis e transporte”, completou André Luiz Maciel, gestor de negócio COTEC do Grupo de Gestão do projeto. A UFRB foi a quarta instituição a aderir aos sistemas integrados da UFRN e também deve contribuir para a desenvolvimento desta solução. As reuniões da comissão acontecerão semanalmente, sempre às segundas-feiras, na Sala dos Conselhos. A previsão para finalizar o pré-projeto é de 36 meses a partir da primeira reunião com os grupos de trabalho.
Confira as fotos da primeira reunião:
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