A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de seu Centro Regional de Referência para Educação Permanente em Crack, Alcool e Drogas (CRR), irá capacitar médicos e agentes comunitários de saúde, que atuam nas unidades da rede municipal de saúde de Feira de Santana, para o desenvolvimento de ações de identificação, prevenção, intervenção e reinserção social do usuário de crack e outras drogas.
O curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas será voltado inicialmente aos médicos e agentes comunitários da Atenção Básica do Programa Saúde da Família (PSF). A proposta é estender também para os profissionais da rede de desenvolvimento social. Para os médicos, a carga horária do curso será de 120 horas, enquanto que para os agentes comunitários de 60 horas. As aulas serão iniciadas ainda neste mês de abril e ministradas semanalmente, com duração de 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O projeto faz parte do Plano Nacional de Enfrentamento ao Uso de Drogas do Governo Federal, no qual a UFRB atua em parceria com o Governo Federal. Diversas ações e atividades são realizadas por estudantes e professores, através do ensino, pesquisa e extensão, com foco no uso problemático de substâncias psicoativas. O objetivo é criar uma rede de apoio aos gestores e à população do recôncavo no sentido de consolidar estratégias e sistemas de proteção que reduzam os danos produzidos pelo uso abusivo das drogas.
Para se inscrever no curso, preencha o formulário disponível online.
Mais informações no site www.ufrb.edu.br/crr ou pelo telefone (75) 3632-2392.