A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o Relatório de Autoavaliação Institucional: Relatório Final do Primeiro Ciclo Avaliativo da UFRB (2009-2011).
O documento sintetiza os processos de autoavaliação institucional na UFRB dos últimos três anos. Conforme o PDI/UFRB, os resultados da autoavaliação, conduzida pela CPA, constituirão referencial básico dos processos de planejamento estratégico, tático e operacional da UFRB, corrigindo as diretrizes, objetivos e metas elencadas no PDI (PDI/UFRB 2010/2014, p.153).
Esses relatórios cumprem com os ditames legais - Lei 10.861 de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Além disso, “têm contribuído para uma melhor compreensão da UFRB e subsidiado o planejamento estratégico institucional, contribuindo para a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão e para busca pela qualidade do Ensino Superior na UFRB”, como explica o coordenador da CPA, professor Everson Meireles.
A CPA é responsável pelo processo de autoavaliação institucional – programa permanente cujo primeiro ciclo avaliativo foi previsto para ser desenvolvido em um período de três anos (2009-2011). O órgão realizou uma série de ações de autoavaliação institucional e encaminhou Relatórios Parciais de Autoavaliação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep e à comunidade acadêmica.
Para mais informações, visite o site: www.ufrb.edu.br/cpa