O Centro de Ciências da Saúde, em Santo Antônio de Jesus, foi palco do primeiro dia do Festival de Múltiplas Sexualidades. A mesa de abertura “A UFRB e a política de permanência: - políticas afirmativas em debate” e o lançamento do Núcleo de Gênero, Diversidade Sexual e Educação (NUGEDS) deram início ao Festival no seu ano de inauguração.
Além de autoridades da UFRB, como o reitor Paulo Gabriel Nacif e o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Ronaldo Barros, a mesa de abertura contou ainda com a presença de Ana Cristina Givigi (Kiki), idealizadora do festival e responsável pelo recém-criado NUGEDS. “É um núcleo criado do debate sobre as múltiplas sexualidades e as armadilhas da naturalização da heterossexualidade nos corpos. O NUGEDS produziu este festival com objetivo de aglutinar as pessoas para discussão do gênero e da sexualidade”, aponta Kiki.
Apresentações culturais, debates acerca do gênero e sexualidade marcaram o evento. A capoeira também foi destaque, com palestras de mestres do recôncavo. O I Festival Anual de Múltiplas Sexualidades tem encerramento nesta sexta-feira, 18 de maio, na cidade de Cruz das Almas.
{phocagallery view=category|categoryid=105|limitstart=0|limitcount=0}