Boas ideias para reduzir as desigualdades regionais serão premiadas pelo Ministério da Integração Nacional. A segunda edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, concedido em parceria com o Centro Internacional Celso Furtado de Políticas Públicas para o Desenvolvimento e a Fundação Universitária José Bonifácio, está sendo apresentada em todas as capitais brasileiras.
As inscrições de trabalhos podem ser feitas até 31 de julho, pelo site http://www.integracao.gov.br/premio. O melhor projeto acadêmico vai receber R$ 46.500.
Na Categoria I, "Produção do Conhecimento Acadêmico", serão premiados os dois melhores trabalhos inscritos para tese de doutorado e dissertação de mestrado. As Categorias II e III premiarão primeiro e segundo lugares, em "Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional" e "Projetos Inovadores para Implantação no Território".
Na edição de 2012, o homenageado será o professor e economista baiano Rômulo de Almeida, em reconhecimento à trajetória profissional de contribuições ao desenvolvimento socioeconômico, regional e cultural do Brasil.
Com informações do Ministério da Integração.