A solenidade de posse do novo Pró-Reitor de Gestão de Pessoal da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi realizada nesta quinta-feira, 06 de setembro. O auditório da PROGEP foi o local escolhido para a transmissão do cargo - ocupado até a presente data pela administradora Maria Inês Pinto - para o assistente administrativo e bacharel em direito, Neilton de Jesus.
“Conseguimos caminhar nestes sete anos. Minha busca é para que possamos continuar na luta para que a UFRB seja uma instituição de excelência”, declarou o agora Pró-Reitor de Gestão de Pessoal, Neilton de Jesus. Lotado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Neilton foi convidado pela então Pró-Reitora, Maria Inês, para atuar junto à Gestão de Pessoas há cinco anos. Desde então, ele já trabalhou como coordenador na PROGEP e como chefe de gabinete da vice-reitoria, de onde sai para assumir a nova função.
A abertura da cerimônia foi realizada pelo Reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif. Ao lado dele, Maria Inês fez a transferência do cargo ao qual ocupava desde a formação da UFRB, há sete anos. “A saudade é uma realidade, sobretudo quando se pensa nas pessoas, no convívio, nas trocas de experiência”, falou Inês em seu discurso. Já o Reitor ressaltou o importante papel da administradora durante a consolidação da Universidade: “Inês, pela própria estabilidade como pró-reitora, ensinou com os pequenos milagres do dia-a-dia”.
Paulo Gabriel pontuou ainda as conquistas da universidade como o processo de capacitação de servidores, referência em outras instituições e a própria criação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Em sua opinião, Neilton não é apenas alguém que entende muito sobre direito, mas também uma pessoa correta e com um grande senso de responsabilidade com a UFRB.
“Reitero a dedicação integral de todos e o cumprimento da lei rigorosamente, mas sem deixar de pensar no ser humano”, discursou Neilton para um público formado por pró-reitores, técnico-administrativos, diretores e professores. Já Maria Inês, ao finalizar seu discurso, resumiu o sentimento da solenidade ao citar Milton Nascimento: “E assim chegar e partir são só dois lados da mesma viagem”.
{phocagallery view=category|categoryid=114|limitstart=0|limitcount=0}