Fechar
Página inicial Notícias UFRB e Esaf estudam acordo de cooperação para melhoria da qualidade do gasto público

UFRB e Esaf estudam acordo de cooperação para melhoria da qualidade do gasto público

12/09/12 14:14 , 13/01/16 15:48 | 1055

Foto: EsafA possibilidade de formalizar acordo de cooperação para o compartilhamento de conhecimentos relacionados ao orçamento e à qualidade do gasto público foi tema de reunião entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf), na última semana, em Brasília. A UFRB esteve representada pela coordenadora do Núcleo de Formação da Pró-Reitoria de Extensão, professora Denise Melo.

A coordenadora da UFRB afirmou que a intenção é garantir o aprendizado do corpo técnico administrativo e docente em itens como gestão do orçamento público, construção de editais, eficiência e qualidade do gasto. “Se conseguirmos nos estruturar adequadamente enquanto somos uma universidade ainda nova, não precisaremos corrigir erros e vícios depois”, afirmou Denise Melo.

Os primeiros passos da parceria envolvem a participação da UFRB nas Semanas de Administração Orçamentária, além da recepção de videoconferências com os conteúdos de seminários e debates realizados pela Esaf. Em contrapartida, está sendo avaliada a melhor forma para que a Universidade apoie a Escola no desenvolvimento das ações de Educação Fiscal e Cidadania.

Foi tratada também a presença do diretor-geral da Escola, Alexandre Motta, em eventos presenciais da Universidade, como forma de disseminar conhecimentos acadêmicos relativos à qualidade do gasto, já que este tema tem pautado várias iniciativas da Esaf recentemente.

Sobre a Esaf

Integrante da estrutura do Ministério da Fazenda, a Esaf recruta, seleciona e forma, em todo o território nacional, servidores para o desempenho de funções relacionadas à gestão das finanças públicas.

Considerada o maior complexo educacional da Administração Pública brasileira, o conhecimento que acumula pode tanto aprimorar o corpo técnico e docente da UFRB para a gestão de recursos em seus projetos, quanto para contribuir na condução do desenvolvimento institucional.

Com informações da Esaf
.

Na dúvida, fale conosco!