A II Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia – RECONCITEC, promovida pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), começa nesta quarta-feira, 17, seus três dias atividades. O objetivo é debater e elaborar estratégias para alavancar o desenvolvimento sustentável do recôncavo, sob a ótica da ciência e da tecnologia.
Estudantes, professores, pesquisadores e as comunidades locais são o público-alvo desta edição. Com o tema “Energias Renováveis, Educação, Tecnologia e Sociedade”, o primeiro dia da RECONCITEC, 17, será realizado no campus de Cruz das Almas e contará com palestras e apresentações de trabalhos nas formas orais e pôsteres. No segundo e terceiro dias, 18 e 19, minicursos, palestras, exposições científicas e tecnológicas acontecerão em todos os campi da UFRB, a saber, Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Atividades culturais também marcam todos os dias do evento.
A RECONCITEC tem apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Mandioca e Fruticultura e Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). Mais de cinco mil inscritos já foram registrados no evento.