A segunda etapa da matrícula web teve início nesta segunda-feira, 03 de dezembro e segue aberta até 17 de dezembro. Nela, os alunos veteranos deverão solicitar as disciplinas que desejam cursar em 2012.2, no site do Portal Acadêmico. Para a Superintendência de Regulação e Registros Acadêmico (SURRAC), esta é uma fase importante, no qual os discentes já podem visualizar os horários das disciplinas e escolhê-las de acordo com os pré-requisitos cursados.
A partir do dia 03 de janeiro, quando os docentes já tenham lançado as notas referentes ao término do semestre 2012.1, os alunos poderão acessar o Portal Acadêmico para visualizar a tela comprovante de matrícula e saber quais as disciplinas em que efetivamente se matricularam. A UFRB confirmará a solicitação dos alunos mediante os seguintes critérios (além do cumprimento dos pré-requisitos): a) Discente regular semestralizado: terá preferência na vaga aquele aluno que estiver solicitando vagas de disciplinas de seu semestre; b) Média global: terá preferência na vaga alunos com maiores notas ao longo da vida acadêmica.
A fase de ajustes pelo Portal Acadêmico (3ª etapa da matrícula web) começa em 07 de janeiro e segue aberta até 17 de janeiro. Ainda nesta fase, os alunos poderão acrescentar novos componentes curriculares no Portal, mas não poderão excluir disciplinas que conseguiram na segunda etapa.
CCS - Os estudante do Centro de Ciências Sociais (CCS) ainda devem aguardar um período para acessar o Portal. Depois que o Centro fizer os ajustes necessários no Planejamento Acadêmico é que será divulgada a data para que acessem o Portal.
Confira ainda:
Dúvidas ou problemas relacionados ao Portal devem ser enviadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Atualizar/alterar o e-mail. Aqui, o estudante irá cadastrar seu novo email, quando necessário, e, em seguida, solicitar "esqueci minha senha".
Perguntas e dúvidas frequentes.