Fechar
Página inicial Notícias Grupo PET lança campanha “Menos um copo descartável é igual a infinito”

Grupo PET lança campanha “Menos um copo descartável é igual a infinito”

18/02/13 13:43 , 13/01/16 15:48 | 8219

Sensibilizar, educar e formar ações sustentáveis acerca dos copos descartáveis é o objetivo da campanha que o Grupo PET Educação e Sustentabilidade, vinculado ao Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), criou para este ano. Com o tema "Menos um copo descartável é igual a infinito", a campanha pretende mobilizar a comunidade acadêmica a fim de diminuir o consumo diário de copos descartáveis e evitar o descarte de material plástico no meio ambiente.

Segundo dados coletados pelo grupo, um copo descartável plástico dura em média 200 a 450 anos para se decompor na natureza, além de utilizar em sua produção materiais, como o petróleo, que aumentam a emissão de CO2 e outros gases noviços à saúde. Soma-se a isso, o dado fornecido pela Associação Brasileira de Limpeza Pública de que no Brasil são consumidos 720 milhões de copos descartáveis por dia. "Se todos adotassem um copo reutilizável, quanto de lixo não se jogaria na natureza e quantos benefícios se estariam produzindo ao meio ambiente?", questionam os petianos.

Nesse sentido, a ideia alternativa do PET Educação e Sustentabilidade é promover a adoção de copo reutilizável. O grupo preparou um modelo de acrílico, personalizado com a marca da campanha, que pode ser adquirido junto aos integrantes ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O valor do copo PET é de cinco reais.

A campanha "Menos um copo descartável é igual a infinito", lançada durante a programação da Semana Reencôncavo 2013.1, no final de janeiro, segue por todo o ano com ações educativas nos centros de ensino. Para os petianos, a campanha se configura como mais um espaço de formação. "Sentimo-nos honrados em contribuir para a construção de uma Universidade mais sustentável", acrescentam.

Confira o cartaz da campanha:

Na dúvida, fale conosco!