A ReAgro, empresa júnior de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), estabeleceu parceria com o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) para a criação da primeira empresa júnior da instituição. O acordo foi firmado no final do mês de fevereiro numa visita institucional dos diretores da ReAgro ao campus do IF Baiano de Guanambi, a convite do coordenador do curso de Agronomia, professor Alexsandro Brito.
Durante a visita, os diretores da ReAgro apresentaram a história da empresa, projetos e linhas de atuação e procuraram despertar o interesse dos estudantes do IF Baiano por ações empreendedoras que culminem na construção da própria empresa júnior. Neste encontro, a ReAgro se comprometeu a oferecer todo o suporte e a experiência necessária para fundar a empresa que irá envolver os estudantes dos cursos de Agronomia e Técnico em Agroindústria do campus Guanambi.
Para o início das atividades, o IF Baiano fez o planejamento das ações estratégicas que deveriam ser executadas na primeira visita. Aos membros da ReAgro foram apresentadas todas as instalações e áreas do campus da instituição para que conhecessem a infraestrutura e o funcionamento dos diferentes setores. Em seguida, foram realizadas palestras e reuniões com as diferentes turmas dos cursos.
“Esclarecemos sobre o processo burocrático de implantação de uma empresa júnior e repassamos os modelos de documentação, como estatuto, regimento, modelos de contrato. Ficamos de retornar no mês de julho para novas orientações”, informou o vice-presidente da ReAgro, Divaney dos Santos. Em contrapartida, ele acredita que também a ReAgro tem muito a ganhar com a parceria, uma vez que “ajuda a divulgar a UFRB e propicia o conhecimento de outras realidades, das quais podem advir novos contatos profissionais”.
Sobre a ReAgro - Fundada em