Fechar
Página inicial Notícias Enade 2013: estudantes em situação irregular devem ter inscrição efetuada até 28 de junho

Enade 2013: estudantes em situação irregular devem ter inscrição efetuada até 28 de junho

17/06/13 08:46 , 13/01/16 15:48 | 8402

Os estudantes em situação irregular junto ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) têm até o dia 28 de junho para regularizar a sua situação. Enquadram-se nesse caso todos os estudantes habilitados que não foram inscritos ou não compareceram à prova em anos anteriores, fora das hipóteses de dispensa previstas na Portaria Normativa nº 40 do Ministério da Educação.

Esses estudantes devem solicitar aos coordenadores dos seus cursos para que sejam inscritos na edição do Enade 2013. A inscrição é efetuada pela Instituição de Ensino Superior (IES), por meio das coordenações de curso.

O Enade é um dos procedimentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes. É componente curricular obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A irregularidade no Enade impede o estudante de colar grau e de receber diploma e histórico final do curso.

Este ano, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia tem os cursos de Bacharelado em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social e Zootecnia entre áreas definidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para a realização do exame.

O Manual do Enade 2013 já está disponível no portal do Inep. Além das orientações técnicas sobre a operacionalização do exame, o documento apresenta o cronograma da prova. Estão previstas as inscrições dos estudantes habilitados ao Enade 2013 para o período de 9 de junho a 16 de agosto. A realização das provas será em 24 de novembro.

Dúvidas sobre o Enade podem ser encaminhadas para a Pró-Reitoria de Graduação no endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Na dúvida, fale conosco!