Fechar
Página inicial Notícias UFRB participa de encontro que debate papel das incubadoras no apoio à economia solidária

UFRB participa de encontro que debate papel das incubadoras no apoio à economia solidária

20/06/13 11:46 , 13/01/16 15:48 | 1706

Representantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) estiveram presentes no Encontro Nacional de Incubadoras e Programas/Projetos Universitários de Apoio à Economia Solidária, realizado em Luziânia, Goiás, entre os dias 11 e 13 de junho. O evento teve como objetivo debater e elaborar proposições sobre as políticas de economia solidária e de desenvolvimento científico e tecnológico e o papel das instituições de ensino para a promoção de um processo de desenvolvimento nacional sustentável e solidário.

"O encontro define um novo momento da economia solidária nas universidades, pois reforça os papéis que a rede de incubadoras possuem", fala o reitor da UFRB e presidente da Rede Interuniversitária de Estudos e Pesquisas do Trabalho (UNITRABALHO), Paulo Gabriel Nacif. Ele fez parte da mesa sobre Políticas Públicas junto a Paul Singer, professor e economista especializado em Economia Solidária. Ainda na equipe da universidade, as professoras Tatiana Veloso do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e Juceleide do Nascimento do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL). Além dos nomes da UFRB, cerca de 30 representantes de empreendimentos solidários de todo o país também foram ao encontro.

A Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia é integrado a Rede UNITRABALHO. Segundo seu projeto, "tem como missão contribuir na promoção e no fortalecimento de empreendimentos solidários, valorizando a diversificação da produção, o resgate do conhecimento tradicional, as relações de gênero eqüitativas e a construção de políticas públicas territoriais sustentáveis, promovendo a melhoria da qualidade de vida com atividades voltadas para a geração de trabalho, renda e cidadania, a partir da indissociabilidade de ensino, extensão e pesquisa universitária".

Na dúvida, fale conosco!