A solenidade de homenagem aos servidores docentes e técnico-administrativos aposentados foi realizada no anfiteatro da Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em 06 de agosto. Promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal, servidores e familiares se reuniram para celebrar histórias de trabalho e de vida dentro da Instituição.
"Continuemos com esse sentimento de pertencimento. Aposentado não é inativo. Há muitas coisas belas a se fazer", falou professor Joelito Rezende, cuja aposentadoria foi efetivada em 27 de fevereiro de 2013, após 38 anos de dedicação à atividade de docência. "Por meio desta cerimônia, a Administração quer dizer que não há elo maior que outro. Estudantes, professores, técnicos constituem um todo", afirmou.
Na data, 27 servidores, aposentados entre 2008 e 2013, e nove famílias de servidores falecidos foram à cerimônia, marcada pelas presenças do reitor Paulo Gabriel Nacif, do vice-reitor Silvio Soglia e do pró-reitor de Pessoal Neilton de Jesus. "Somos gratos por tudo que vocês fizeram. Certamente, a instituição é feita de sentimentos vivos e nobres. Quero destacar nossa alegria e felicidade de estar compartilhando este momento com vocês", pontuou Soglia.
"De uma forma singela, a UFRB buscou homenagear todos aqueles que diretamente contribuíram com um projeto de uma universidade de excelência e inclusão", disse o pró-reitor Neilton de Jesus. Ele destacou o papel da comissão do Programa de Preparação para Aposentadoria da PROGEP, o qual já prevê outras ações que promovam a interação com os servidores próximos a se aposentar e os já aposentados.
Durante o evento, os servidores e suas famílias receberam uma placa como reconhecimento à dedicação e empenho à Universidade. A homenagem fez parte das comemorações dos oitos anos de UFRB.