O livro "A Capoeira na Formação da Pessoa com Deficiência Visual" da Editoria UFRB (EDUFRB) foi lançado em Quito, Equador, em 20 de novembro. A autoria é do professor Jean Adriano da Silva, conhecido como mestre Jean Pangolin, do Centro de Formação dos Professores (CFP), campus de Amargosa.
O evento foi organizado pela embaixada do Brasil em comemoração ao dia da consciência negra e contou com uma programação diversificada, focando a cultura brasileira e seu potencial educativo no mundo.
Segundo o professor Jean Adriano, a Capoeira da Bahia está rapidamente ganhando mais espaço no mundo e a UFRB tem protagonizado os estudos desta arte em programas e projetos de extensão que ratificam o papel desta universidade no Recôncavo da Bahia.
Antes do Equador, o livro já havia sido lançado em Amargosa e no Japão. De acordo com o autor, o livro sistematiza ensinamentos e benefícios desta prática para pessoas cegas. Em suas palavras: “abrindo mais uma porta para que acadêmicos respeitem e qualifiquem o trabalho que é feito na capoeira”.
Conheça outras publicações da Editora da UFRB.