A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lança sua Ouvidoria Geral. Trata-se de um espaço para manifestação de sugestões, dúvidas, reclamações, entre outros. A técnica-administrativa Andréia Correia foi nomeada Ouvidora Geral, por meio da portaria de 7 de janeiro de 2014, e é a responsável pelo setor.
De acordo com Andréia, o trabalho da Ouvidoria consiste em acolher, provocar os responsáveis para resolver possíveis problemas, propor as mudanças que a comunidade aponte como necessárias e transformar em estatísticas, através dos seus relatórios, as demandas que, antes da ouvidoria, poderiam parecer isoladas. “É um espaço de que visa à construção de uma Universidade melhor”, destaca.
O endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. é o canal de comunicação oficial com a comunidade acadêmica. Segundo Andréia, em breve um site da Ouvidoria também estará disponível. “Toda manifestação recebida na ouvidoria será tratada como sigilosa. Somente a ouvidora terá acesso aos nomes. Aos setores serão encaminhadas apenas as demandas”, relata. No prazo de sete dias, a Ouvidoria encaminhará ao manifestante um posicionamento quanto á demanda proposta.
O email é o espaço para acolher todo tipo de manifestação dos servidores técnicos e docentes, estudantes e terceirizados. Andréia ressalta ainda que a natureza das manifestações devem estar relacionadas à UFRB. “Contamos com a participação de toda a comunidade, pois a Ouvidoria é o espaço de todos”, aponta.