O I Simpósio Baiano de Produção Animal e o IV Seminário de Produção Animal reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 12, no anfiteatro da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), estudantes, professores, profissionais e produtores rurais do Recôncavo para discutir temas ligados ao manejo de animais e ao planejamento e segurança alimentar.
“Esses encontros têm como objetivo promover a divulgação da produção científica da UFRB na área”, destacou, na abertura, a professora Maria Vanderly da Silva, coordenadora dos eventos, que completou ainda: “Tão importante quanto seu caráter divulgador de nossas pesquisas é o papel que exercem na aproximação com a comunidade”. Também na mesa de abertura, o vice-reitor Silvio Soglia ratificou o apoio da reitoria aos eventos. “É imensurável a importância desse espaço para os produtores da região e para uma formação profissional qualificada”.
“Discutir a produção animal na busca por um mundo justo e sem miséria é a maior contribuição desse encontro”, disse a pró-reitora de Extensão, Ana Rita Santiago. Completaram a mesa de abertura o diretor do Centro de Ciências Agrárias Ambientais e Biológicas (CCAAB), Elvis Vieira; a coordenadora do Colegiado do Curso de Zootecnia, Danielle Loures; a representante discente da Comissão Organizadora, Renata Fróes; a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado da Bahia (CRMV-Ba), Ana Elisa Almeida, e a representante da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Iza Porto.
A programação do I Simpósio e do IV Seminário de Produção Animal segue até amanhã, dia 13, com minicursos e palestras. Após a formação da mesa de abertura, o encontro teve continuidade com a palestra do vice-presidente da Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ), Ézio da Motta, que falou sobre os Marcos Históricos e Perspectivas Profissionais para o Zootecnista.
Confira fotos do evento: